TECNOLOGIA

Publicado em 24 de Outubro de 2017 11:48

Pagar com Google chega ao Brasil para disputar mercado com PayPal e PagSeguro

Expirado
Pagar com Google chega ao Brasil para disputar mercado com PayPal e PagSeguro

Serviço de pagamentos do Google para compras em sites e aplicativos já está integrado a lojas como iFood e Peixe Urbano.

Na última segunda feira chegou ao Brasil o 'Pagar com Google, serviço do Google que tenta agilizar o pagamento de compras feitas em sites e aplicativos. A ferramenta já está integrada a lojas virtuais populares no país, como iFood, Peixe Urbano e Hotel Urbano, e deve chegar em breve a Groupon, Netshoes, entre outros.
O Pagar com Google funciona mais ou menos da mesma forma que PayPal, PagSeguro e outros serviços do tipo. Ao invés de digitar os dados do cartão de crédito/débito ou conta bancária a cada compra pela internet, a ideia é que o consumidor faça isso apenas uma vez no Pagar com Google. A ferramenta da empresa armazena as informações e, a cada nova compra, só pergunta qual opção de pagamento será usada, sem digitação de números.
O novo serviço é resultado do pacote de ferramentas de pagamento anunciado pelo Google em maio durante a conferência para desenvolvedores Google I/O. Mas é importante não confundi-lo com o Android Pay, rival do Samsung Pay e do Apple Pay.
O Android Pay tem a mesma premissa do Pagar com Google de poupar tempo na hora de fazer um pagamento. Seu foco, no entanto, é principalmente no uso do smartphone com tecnologia NFC em pontos físicos. Ou seja, encostando o celular em uma maquininha de cartão. O Android Pay tem previsão de chegar ao Brasil até o final de 2017, informou o Google ao G1 durante a Google I/O.

Fonte: g1.globo.com