TECNOLOGIA

Publicado em 04 de Outubro de 2017 10:57

EUA pedem que Apple ative chips de rádio FM em iPhones

Publicado por Thaís Albuquerque Expirado
EUA pedem que Apple ative chips de rádio FM em iPhones

Segundo órgão regulador, dona dos iPhones é a única grande fabricante que mantém inativa função; em desastres, recurso poderia ajudar na distribuição de informação.

O principal regulador de telecomunicações dos Estados Unidos pediu que a Apple ative chips de rádio FM instalados nos iPhones, o que permitiria acesso de usuários a informações vitais durante desastres naturais que comprometam redes sem fio.
O presidente da Comissão Federal de Comunicações, Ajit Pai, afirmou na última quinta-feira (28) que a Apple é a única grande fabricante de telefones que não ativou os chips.
"É hora de a Apple colocar a segurança do povo norte-americano em primeiro", disse Pai em comunicado. "Espero que a empresa reconsidere sua posição, tendo em vista a devastação causada pelos furacões Harvey, Irma e Maria."
Um porta-voz da Apple não comentou imediatamente.
O senador Bill Nelson, democrata da Flórida, também disse que a Apple deveria ativar os chips.
"A questão é que os consumidores precisam de informações críticas em situações de emergência", disse Nelson. "Se existem tecnologias, como chips de rádio, que ajudam com isso em momentos de emergência, as empresas deveriam fazer tudo o que estiver ao seu alcance para empregar seu uso."
A FCC disse na véspera que mais de 90% das torres de celulares em Porto Rico e dois terços nas Ilhas Virgens dos EUA estavam fora de serviço após os furacões danificá-las.

Fonte:g1.globo.com