NOTÍCIAS GERAIS

Publicado em 06 de Setembro de 2018 18:44

Biblioteca Solidária da Esafaz completa 2 anos e alcança 800 doações

Publicado por Pedro Brito
Biblioteca Solidária da Esafaz completa 2 anos e alcança 800 doações

A Equipe da Escola Fazendária (Esafaz) da Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco (Sefaz-PE) comemorou na última semana de agosto os dois anos de retomada da Biblioteca da Esafaz e a captação do seu 800º livro, fruto de doações dos servidores fazendários ao acervo desse espaço de conhecimento.

A retomada da Biblioteca da Esafaz, desde agosto de 2016, no formato solidário, marcou o compromisso da equipe da Escola com a disseminação e aprofundamento do saber dentre os servidores da secretaria. O simbolismo no número de exemplares doados está não apenas na plena aceitação da proposta diferenciada da biblioteca por parte dos apreciadores da leitura, mas no entendimento da equipe da Esafaz sobre a importância da promoção de cultura.

No acervo da Biblioteca Solidária podem-se encontrar livros sobre administração de empresas, diversas áreas do direito, ética, pensamentos dos grandes filósofos da humanidade, literatura nacional e estrangeira, educação, além de exemplares voltados à saúde, informática, economia, contabilidade, história e sociologia.

A Biblioteca Solidária funciona no 4º andar do Edifício San Rafael, bairro de São José, os títulos disponíveis no acervo podem ser consultados por meio do link: https://portalesafaz.sefaz.pe.gov.br/midias/biblioteca/bibliotecasolidaria