NOTÍCIAS GERAIS

Publicado em 13 de Julho de 2018 14:34

Esafaz, SPE e CTE lançam Autocapacitação a Distância

Publicado por Pedro Brito Expirado
Esafaz, SPE e CTE lançam Autocapacitação a Distância

A Escola Fazendária (Esafaz), em parceria com a Superintendência de Planejamento Estratégico (SPE) e a Coordenação de Controle do Tesouro Estadual (CTE), desenvolveram a autocapacitação “Desmistificando o Desempenho Fiscal – DDF” que será oferecido na modalidade a distância. O novo curso já se encontra disponível, no Portal da Escola Fazendária, com acesso livre a todos os servidores da Secretaria da Fazenda/PE. A nova capacitação foi planejada a fim de atender a demanda sobre o uso de termos técnicos específicos utilizados na área financeira.

O conhecimento oferecido é básico e livre. A autocapacitação dá uma visão geral dos termos técnicos utilizados pela área financeira, a fim de desmistificar e traduzir – em linguagem fácil e prática, a informação necessária a um melhor entendimento a respeito do monitoramento financeiro e ações governamentais gerenciadas pela SPE.

A autocapacitação atenderá tanto àqueles servidores que são remanejados de outras áreas da SEFAZ/PE para exercerem suas funções na área financeira, quanto será extensivo a outros servidores que necessitam desse conhecimento especifico para a leitura e entendimento do painel de controle financeiro.

Para ter acesso basta clicar no link do Portal da Escola Fazendária (abaixo) e se matricular. A duração prevista da autocapacitação é de apenas 1h/aula. Ao final, serão oferecidas algumas perguntas que servem para avaliar o nível de conhecimento adquirido, sem o compromisso de conceito (aprovado ou reprovado), pois o objetivo da autocapacitação é oferecer entendimento dos termos técnicos da área financeira.

https://portalesafaz.sefaz.pe.gov.br/cursos/adistancia/?course=573

Mais recentes