NOTÍCIAS GERAIS

Publicado em 14 de Maio de 2018 14:09

Esafaz capacita auditores da I Região Fiscal

Publicado por Pedro Brito Expirado
Esafaz capacita auditores da I Região Fiscal

A Escola Fazendária (Esafaz) realizou o segundo curso do Interactive Data Extration and Analysis (IDEA), entre os dias 7 a 11 deste mês, com foco na gestão de dados. Chamada de "IDEA: na Prática", a capacitação teve como público alvo inicial os auditores fazendários, que exercem suas atividades na Diretoria Geral da Receita - I Região Fiscal (DRR I-RF), especificamente na área destinada à auditoria de estabelecimentos de grande porte. O curso foi ministrado pelo auditor Jorge Luiz, da DRR I - RF.

Apesar dos auditores estarem familiarizados com outros softwares para análise de dados - AFS e contagil -, o IDEA tem como vantagem a agilidade e a flexibilidade no tratamento do volume de informações disponibilizadas pelos grandes contribuintes. Elas possibilitam aos auditores a confecção de relatórios detalhados e personalizados do montante de dados recebidos pela Sefaz-PE. "Neste segundo momento de capacitação, nós convocamos os auditores mais experientes lotados na diretoria para que eles pudessem ter maior contato com esse software", explicou o auditor Jorge Luiz.

No contexto do aprendizado corporativo, a Esafaz vem realizando pesquisas e parcerias, sempre buscando incorporar às suas capacitações cursos com ferramentas gerenciais e comportamentais capazes de proporcionar mudanças nos ambientes de negócios, incluindo-se nela a da Tecnologia da Informação. A Esafaz entende que é fundamental que os servidores fazendários estejam preparados e possam acompanhar a modernização da sociedade.

Estão programadas mais três turmas do IDEA até o final de agosto. Além do "IDEA: na Prática', acontecerão também turmas do "IDEA: Analítico de Estoque". Os cursos são uma parceria entre a Esafaz e a DRR I-RF.

Clique aqui para visualizar fotos do evento.

Mais recentes